“No true magic” é o novo disco a Jigsaw nas bancas

Spread the love

A JIGSAW.FOTO DE LUIS CARREGÃ

João Rui e Jorri, os dois músicos que fazem os a Jigsaw, continuam a surpreender os seus muitos admiradores e todos os que têm pela música um gosto maior. Em pré apresentação desde o início de outubro – num concerto no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra –, o novo álbum do duo de Coimbra“No true magic” – ficou disponível esta segunda-feira no mercado discográfico.

O folk, o blues e a literatura continuam a fazer a atmosfera onde respiram os dois músicos de Coimbra com uma prometedora carreira internacional, atestada pela crítica especializada, nomeadamente pela revista francesa Les Inrockuptibles, que, desde 2012, continua a seguir-lhes a carreira e a recomendar-lhes a música, a sonoridade e a intensidade dramática, a par de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen. E não é para menos… Para quem não conhece e tem a certeza que gosta de música, fica o desafio.

Os 11 temas que fazem o novo álbum – “No true magic”, “Black jewelled moon” [com João Rui em dueto com a norte americana Carla Torgerson, dos The Walkabouts e Tindersticks], “Without the prize”, “Midnight rain”, “Them fine bullets”, “The greatest trick”, “Tides of winter”, “Gates of hell”, “Make straight the way”, “Bring them roses”, “Hardly my prayer” –, são outras tantas magníficas razões para ouvir os a Jigsaw.

“No true magic”, agora em apresentação nas lojas FNAC de norte a sul do país – em novembro, João Rui e Jorri vão estar no Algarve, Guia (1), Leiria (2), Viseu (9), Cascais (14), Matosinhos (23), Lisboa, Colombo e Vasco da Gama (30) – foi gravado em Coimbra no Blue House Studio por a Jigsaw e João P. Miranda. Para além da execução dos quase 20 instrumentos que povoam o álbum e fazem a sonoridade particular dos a Jigsaw, Jorri e João Rui assumiram também a sua produção.

Além de Carla Torgerson em dueto com João Rui, os a Jigsaw destacam ainda nesta empreitada a “preciosa ajuda” de Guilherme Pimenta (bateria e percussões), Miguel Gelpi, Pedro Serra e Gito Lima (contrabaixo), Susana Ribeiro (violino e glockenspiel), Maria Côrte (harpa, violino e viola de arco), Lauren Rossi (trompa) e Hugo Fernandes (violoncelo) em “No true magic”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.