Figueira da Foz vai baixar o preço da água

AGUA

A Águas da Figueira não será afetada pelo plano para a reestruturação do sector da água, apresentado, quarta-feira, pelo ministro do Ambiente, Moreira da Silva.

“A concessão existente na Figueira da Foz está blindada, porque não está interligada com qualquer sistema multimunicipal”, disse ontem, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o chefe do gabinete da presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Tiago Castelo Branco destacou que a revisão de preços anual é feita através de dois indicadores: índice energético e índice preço/consumidor. “Dada a deflação registada, no próximo ano ocorrerá uma baixa de preço”, afirmou o chefe de gabinete, assegurando que o tema “será discutido na próxima reunião da autarquia figueirense”.

Versão completa na edição impressa

 

2 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    Os consumidores de água fornecidos pelas Águas da Figueira já há muito que levaram a bombada na factura da água… Mal seria se continuassem a inchar que nem porcos à boleia da reestruturação do sector da água… Mas… Cá no burgo, até ao lavar dos cestos, é sempre vindima…

  2. Não compreendo porque os residentes têm 3 metros cúbicos de água grátis e outros, que pagam os mesmos impostos, são penalizados. Será que querem que os não residentes vendam as suas casas ao desbarato ou as desabitem e deste modo tornem a Figueira da Foz ainda mais deserta fora do verão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.