O tenista português João Sousa, sexto cabeça de série, qualificou-se hoje, sábado, para a sua terceira final ATP ao garantir presença no jogo decisivo do torneio de Metz, depois de derrotar o francês Gaël Monfils.
João Sousa, atual 39.º da hierarquia mundial, foi sempre superior ao adversário, segundo favorito e 18.º do “ranking” ATP, que evidenciou alguma fadiga física, sobretudo no segundo parcial.
Numa partida que durou 01:28 horas, João Sousa impôs-se pelos parciais de 7-6 (8-6) e 6-2, mostrando-se bastante superior no segundo parcial.
“O primeiro ‘set’ foi muito duro para ambos e com ténis de alto nível. Consegui ganhar depois de Monfils ter acusado alguma fadiga física”, disse o tenista português no final do encontro.
O segundo parcial foi bastante mais desequilibrado, com o tenista português a mostrar-se sempre superior ao adversário.
“No segundo ‘set’, ele não esteve tão bem, lamento que tenha caído fisicamente”, afirmou João Sousa, antevendo um “grande jogo para domingo”, quando defrontar na final David Goffin.
Hoje, na outra meia-final o tenista belga, 45.º do Mundo, impôs-se ao alemão Jan-Lennard Struff, 61.º do “ranking”, por 7-6 (7-4) e 6-3.
No único confronto com David Goffin, disputado há menos de um mês, João Sousa foi afastado, na segunda ronda do US Open, em três “sets”.