Cavaco Silva agraciado com a medalha de ouro do município de Arganil

Posted by
Ricardo Pereira Alves e Cavaco Silva descerraram placa alusiva às comemorações dos 900 anos do Foral. FOTO CARLOS JORGE MONTEIRO

Ricardo Pereira Alves e Cavaco Silva descerraram placa alusiva às comemorações dos 900 anos do Foral. FOTO CARLOS JORGE MONTEIRO

O feriado municipal de Arganil, que ontem se assinalou, ficou marcado pela entrega da medalha de ouro do concelho ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, uma decisão unânime tomada pela câmara municipal em reunião ordinária.

Na ocasião, o Presidente da República descerrou também uma placa, no átrio dos paços do concelho, alusiva às comemorações dos 900 anos do Foral entregue a Arganil, em 1114.

Na receção, que teve lugar na Praça Simões Dias, a Associação Filarmónica de Arganil e o seu coro infantil interpretaram o hino nacional, sendo que, já no átrio da autarquia, houve também um momento musical a cargo da Escola de Música “Pauta em Movimento”.

Nesta visita, Cavaco Silva teve ainda a oportunidade de ver a coleção de pesos de bronze doada a Arganil, em 1499, pelo rei D. Manuel I que, em 1514, concedeu um novo foral.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.