12 instituições fundam Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra

Posted by
Spread the love

adlc coimbra

A criação da Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra (ADLC) reuniu, na quinta-feira, 12 instituições, representativas de vários setores, na sala de sessões dos Paços do Município.

Os objetivos das ADL passam pela promoção do desenvolvimento local e regional integrado, através da dinamização socioeconómica e cultural, mediante o apoio a atividades produtivas e prestação de serviços nos domínios da formação profissional.À ADLC aderiram a Adega de Souselas, Associação de Beneficiários da Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego, Associação do Comércio e da Indústria de Panificação e Similares, Associação de Doceiros de Coimbra, Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Caixa de Crédito Agrícola, CEARTE, Cooperativa Agrícola, Herança do Passado, Escola Superior Agrária, Mercado Abastecedor e Universidade.

A intenção é abrir a outras entidades que pretendam associar-se.

Para o período 2014/20, as ADL serão responsáveis pelas Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), ferramentas que visam envolver os atores locais em respostas para os desafios sociais, ambientais e económicos. No acordo de parceria Portugal 20 20, está previsto um envelope financeiro de perto de 440 milhões de euros para estas estruturas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.