Freguesias de Coimbra vão receber três trimestres este mês

Posted by
Assinatura de acordos de execução voltou a revelar tensão entre alguns autarcas de freguesia e Manuel Machado. FOTO LUÍS CARREGÃ

Assinatura de acordos de execução voltou a revelar tensão entre alguns autarcas de freguesia e Manuel Machado. FOTO LUÍS CARREGÃ

O presidente da Câmara de Coimbra assumiu ontem o compromisso de pagar, até final de agosto, as verbas em dívida às freguesias, referentes aos três primeiros trimestres do ano.

Manuel Machado falava na cerimónia de assinatura de acordos de execução de delegação de competências, que, a partir de ontem, passaram a “beneficiar” 17 das 18 freguesias e uniões de freguesias – de fora ficou Trouxemil e Torre de Vilela.

A cerimónia ficou marcada por alguns incidentes – em linha, aliás, com o ambiente tenso que tem marcado as relações entre Machado e os autarcas de freguesia.

O mais significativo aconteceu quando o presidente da Junta de Freguesia de Souselas e Botão, Rui Soares, pediu para ler uma posição escrita, subscrita por nove autarcas: o próprio, eleito por uma lista independente, e mais os cinco do PSD (das freguesias de Olivais; Santa Clara e Castelo Viegas da oposição; Assafarge e Antanhol; Trouxemil e Torre de Vilela; Almedina, Santa Cruz, S. Bartolomeu e Sé Nova) e os três da CDU (das freguesias de Cernache; São João do Campo; Taveiro, Ameal e Arzila).

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.