Feira de São Mateus abre portas no dia 8 em Viseu

Posted by

Feira_de_S._Mateus

A Feira de São Mateus, em Viseu, abre as portas no dia 8, sexta-feira à noite, para cinco semanas de animação, com 70 concertos, nove mil metros quadrados de área de diversões e 30 restaurantes.

Depois de uma arruada desde o centro da cidade até ao campo da feira, protagonizada por mais de cem músicos e intérpretes da Orquestra Infusão, será ligada a iluminação e haverá um espetáculo de fogo preso, recuperando uma tradição que se tinha perdido.

Outra tradição que não se cumpre há 85 anos e que será recuperada é o Dia de Viriato, a 31 de agosto, que esteve na origem das primeiras entradas pagas na Feira de São Mateus, em 1929, com o objetivo de angariar fundos para a construção da estátua do herói de Viseu.

Até 14 de setembro, vão passar pelo palco da feira franca nomes como Xutos e Pontapés, Ana Moura, Tony Carreira, Blind Zero, Paulo Gonzo e João Pedro Pais. Além dos concertos, haverá exposições, artesanato e eventos dirigidos a toda a família.

Para a edição deste ano – 622.ª – que tem um orçamento de um milhão de euros e o slogan “Nós gostamos de feirar”, houve a preocupação de recuperar tradições mas, ao mesmo tempo, de inovar.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.