Droga que estrangeiros levavam para o Boom Festival foi apreendida na fronteira

Posted by

POLICIA

Cerca de meia centena de pessoas, com idades entre os 18 e os 30 anos, foram detidas nos últimos três dias pela GNR de Vilar Formoso, por transportarem droga e embalagens de gás pimenta na passagem da fronteira.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse que os suspeitos, de nacionalidade francesa, belga e holandesa, tinham como destino o Boom Festival 2014 que começa esta segunda-feira, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

A operação começou na quinta-feira e, até ao momento, foram detidos 30 indivíduos e identificados 20, que estavam na posse de ecstasy, liamba e haxixe e de embalagens de gás pimenta”, indicou a fonte.

Os estrangeiros identificados foram encaminhados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência da Guarda, disse.

A operação da GNR direcionada aos estrangeiros que se dirigem para o Boom Festival envolve diariamente cerca de 40 elementos do Comando Territorial da Guarda e dois cães de deteção de droga.

9 Comments

  1. José Melo says:

    É a ecologia do Boom. Trata-se de uma maneira de estar na sociedadeque é altamente nefasta e colide frontalmete com os valores da região e do País

  2. Esteves Cardoso says:

    Festival que pretende ser exemplo de uma nova plataforma social. Na verdade não passa de um grupo de pessoas que se juntam para um consumo obcessivo de drogas. Um encontro internacional para consumo diversificado de droga.

    • Estive no Boom says:

      Eu estive no Boom e sim, é verdade que existem muitas drogas à disposição de toda a gente e, como EM TODO O LADO, existem pessoas que só se querem drogar porque vêm uma porta aberta para o fazerem livremente, mas quem lá vai é pela música, daí ser o maior festival de musica Trance do mundo. Eu fui lá pela música, pela diversidade e partilha de culturas e saberes. Sim, porque o recinto também tem tendas medicinais, palestras sobre ambiente e ajuda espiritual e a sociedade, artistas que levam a sua arte (seja ela pintura, escultura, dança, ou outras) para ser partilhada com todos. Quem tem essa ideia do Boom devia lá ir em 2016 (último ano garantido para que haja o festival) porque de mentalidades retrogradas está o mundo cheio.

    • E os 21 que foram apanhados no Sudoeste com droga?

  3. lugoverde says:

    É a mania de generalizar. Aposto que tanto o Sr. José Melo como o Sr. Esteves Cardoso nunca viveram por dentro o festival do boom. No entanto leem notícias destas e é o deus nos acuda. Visão pequenina, pequenina quem achas que pessoas fazem viagens de milhares de kilometros somente para irem consumir drogas para um festival. Já agora diga-me o que se consome mais nos festivais de verão por esse país fora? Sumol, água das pedras e SG Ventil não…? Santa ignorância….

  4. concordo plenamente com a opinao da lugoverde

  5. concordas porque tambem consomes mas eu é que devia mandar nestepaís e mais não digo

  6. las drogas existen en TODAS PARTES. En festivales trance, gabinetes de abogados, clubs de alta competición de deporte, comunidades de actores, POLITICOS, doctores, policias, etc, etc… Si la gente necesita drogarse es porque ESTAMOS CONSTRUYENDO UNA SOCIEDAD EQUIVOCADA. Solo valoramos el espiritu de competición, de superación, de ganarse la vida para perderla, de ser siempre el más fuerte, bello, inteligente, rico… simpre MAS… Traumamos a los niños desde que nacen, prohibiendo, reprimiendo…o al contrario, permitiendo demasiado. La sociedad ha perdido el justo equilibrio.
    Esto crea una tensión de la cual la gente intenta escapar como puede. En lugar de atacar los festivales, luchemos para conseguir un cambio social en el que se nos enseñe crecimiento personal en la escuela. Asi no tendremos necesidad de esconder nuestros traumas, miedos y frustraciones detrás de substancias ilicitas.
    Pero… ah! es verdad, me olvidava… perdón! si eso se hiciera, la sociedad de consumo se iria a la mierda, verdad? sin gente que ahogue su mierda interior detrás de las distracciones del sistema: viajes, TV, musica, drogas, deportes de riesgo, futbol, etc etc
    jejeje 😉
    las drogas son el resultado de la sociedad que hemos construido: UN MONSTRUO.
    Menos quejas y más crecimiento personal en las escuelas!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.