Ileen Wilke, Sabine van Nistelrooij, Melanne Rouw, Anouk de Graaf. A “promessa” das famosas festas estudantis, do irresistível ambiente académico e, claro, da história e riqueza cultural da cidade dos estudantes levou a que estas quatro amigas, naturais de Utrecht (Holanda), escolhessem a Coimbra para desfrutar os seus últimos dias de férias.
Encantadas com a beleza da cidade, partiram mais “descansadas” do que esperariam e com a “lição” bem estudada: “Já nos avisaram que, em agosto, isto é muito calminho. Em outubro, voltamos e partimos isto tudo!”, prometeram. Nas bagagens restou apenas desilusão e a certeza de que, em Coimbra, a época alta não é em agosto…
Só as aventuras relatadas por alguns dos colegas que se apaixonaram pelo “património” noturno da cidade convenceram Ileen Wilke que promete, bem disposta, castigar os amigos que a trouxeram ao engano. A holandesa, porém, confessa-se encantada com a Universidade, o rio Mondego e… as “docas” e o parque verde, que foram a sua pista de jogging, hábito de que, mesmo nas férias, não dispensa.
Versão completa na edição impressa