Agosto “trama” jovens estrangeiros que procuram as famosas festas dos estudantes

Posted by
Holandeses tomaram de assalto os matraquilhos do bar RS. FOTO BERNANDO NETO PARRA

Holandeses tomaram de assalto os matraquilhos do bar RS. FOTO BERNANDO NETO PARRA

Ileen Wilke, Sabine van Nistelrooij, Melanne Rouw, Anouk de Graaf. A “promessa” das famosas festas estudantis, do irresistível ambiente académico e, claro, da história e riqueza cultural da cidade dos estudantes levou a que estas quatro amigas, naturais de Utrecht (Holanda), escolhessem a Coimbra para desfrutar os seus últimos dias de férias.

Encantadas com a beleza da cidade, partiram mais “descansadas” do que esperariam e com a “lição” bem estudada: “Já nos avisaram que, em agosto, isto é muito calminho. Em outubro, voltamos e partimos isto tudo!”, prometeram. Nas bagagens restou apenas desilusão e a certeza de que, em Coimbra, a época alta não é em agosto…

Só as aventuras relatadas por alguns dos colegas que se apaixonaram pelo “património” noturno da cidade convenceram Ileen Wilke que promete, bem disposta, castigar os amigos que a trouxeram ao engano. A holandesa, porém, confessa-se encantada com a Universidade, o rio Mondego e… as “docas” e o parque verde, que foram a sua pista de jogging, hábito de que, mesmo nas férias, não dispensa.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.