Oliveira do Hospital recebe Bandeira Azul pela primeira vez

Posted by

bandeira_azul

O concelho de Oliveira do Hospital foi galardoado pela primeira vez com a Bandeira Azul, atribuída à praia fluvial de Alvoco das Várzeas e banhada pelo rio Alvoco, um dos menos poluídos da Europa, informou a autarquia.

A atribuição da Bandeira Azul, que será hasteada hoje, “está intimamente ligada à excelente qualidade das suas águas, mas também a todo um conjunto de infraestruturas com que aquela zona balnear foi dotada”, afirma, em comunicado, a autarquia de Oliveira do Hospital.

Na nota, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, considera que a atribuição da Bandeira Azul à praia fluvial de Alvoco das Várzeas “constitui uma importante mais-valia para a região sob o ponto de vista da atração turística”.

Assinala, a esse propósito, a política que “tem vindo a ser seguida com vista a transformar Oliveira do Hospital num destino de excelência, em que a natureza, o património e a história assumem uma importância estratégica para alavancar o turismo”.

Nos últimos anos, acrescenta o autarca, Oliveira do Hospital tem prosseguido ações “que visam a qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental do território”, aludindo aos galardões atribuídos ao município do interior do distrito de Coimbra, de onde destaca a adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, o Eco XXI por boas práticas ambientais ou o de “Melhor Município para Viver 2013”, na categoria de economia.

A cerimónia de atribuição da Bandeira Azul à praia fluvial de Alvoco das Várzeas decorre hoje, a partir das 15H15, junto à ponte medieval do rio Alvoco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.