Mário Ruivo quer plataforma de discussão de ideias no PS de Coimbra

Posted by
Foto - Luís Carregã

Foto – Luís Carregã

O deputado socialista Mário Ruivo, que apresentou esta segunda-feira a sua candidatura à distrital do PS de Coimbra, quer criar uma plataforma aberta para discussão de ideias para a região.

Caso ganhe as eleições, Mário Ruivo pretende criar “uma plataforma aberta a cidadãos, militantes e simpatizantes para identificação de propostas e ideias para melhorarem” o distrito de Coimbra, referiu durante a apresentação da sua candidatura,

 no Hotel D. Luís, em Coimbra.

O candidato à presidência da Federação Distrital sublinhou que irá lutar “pela execução do Metro do Mondego, pelo IC6, IC7, IC37, a ligação da linha ferroviária da Figueira da Foz à Linha do Norte” e ainda a criação de uma auto-estrada entre Coimbra e Viseu.

“Queremos afirmar Coimbra como capital da região Centro”, afirmou, referindo que será necessário contribuir “para que a região seja um centro turístico de excelência”, mas que também se valorize “o conhecimento, a inovação e a criatividade”.

No plano interno, o ex-presidente da distrital do PS de Coimbra considerou também que é “necessário credibilizar o PS”, por forma a que o partido seja “um local de debate político e democrático e que os militantes se expressem de forma livre”.

Mário Ruivo pretende “abrir o partido à sociedade e ter um trabalho de proximidade entre militantes e PS”.

Sobre a disputa pela liderança do partido entre António Costa e António José Seguro, o deputado frisou que “o candidato que saia vencedor das primárias” terá o seu “apoio total”.

“Os adversários do PS não estão cá dentro”, vincou o candidato à liderança da distrital.

Na cerimónia também discursaram o ex-ministro socialista José Vieira da Silva, o deputado João Portugal e o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

As eleições para escolher o próximo presidente da distrital do PS de Coimbra realizam-se a 06 de setembro, numa disputa que vai envolver também Pedro Coimbra, atual presidente da Federação Distrital e da empresa municipal Águas de Coimbra.

4 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    O nosso querido líder anda muito ocupado porque estamos em plena época estival com risco agravado de incêndios florestais (sabendo eu que seja preciso daro corpo ao manifesto para apagar um qualquer incêndio, o nosso querido líder será o primeiro a arregaçar as mangas e qual Hulk que se transforma em bicho verde, o nosso querido líder, transforma-se em bombeiro) e como tal deve ver ser-lhe justificada a falta.

  2. Zé da Gândara says:

    O nosso querido líder era a pessoa com o perfil adequado para liderar também a Distrital mas está completamente comprometido com o seu Po(l)vo…

  3. Zé da Gândara says:

    Bem entendido que a ausência a que nós nos referíamos, era a ausência de product placement…

  4. Zé da Gândara says:

    Para já, bem que pode começar a discutir os resultados… 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.