Mário Ruivo quer plataforma de discussão de ideias no PS de Coimbra

Posted by
Foto - Luís Carregã

Foto – Luís Carregã

O deputado socialista Mário Ruivo, que apresentou esta segunda-feira a sua candidatura à distrital do PS de Coimbra, quer criar uma plataforma aberta para discussão de ideias para a região.

Caso ganhe as eleições, Mário Ruivo pretende criar “uma plataforma aberta a cidadãos, militantes e simpatizantes para identificação de propostas e ideias para melhorarem” o distrito de Coimbra, referiu durante a apresentação da sua candidatura,

 no Hotel D. Luís, em Coimbra.

O candidato à presidência da Federação Distrital sublinhou que irá lutar “pela execução do Metro do Mondego, pelo IC6, IC7, IC37, a ligação da linha ferroviária da Figueira da Foz à Linha do Norte” e ainda a criação de uma auto-estrada entre Coimbra e Viseu.

“Queremos afirmar Coimbra como capital da região Centro”, afirmou, referindo que será necessário contribuir “para que a região seja um centro turístico de excelência”, mas que também se valorize “o conhecimento, a inovação e a criatividade”.

No plano interno, o ex-presidente da distrital do PS de Coimbra considerou também que é “necessário credibilizar o PS”, por forma a que o partido seja “um local de debate político e democrático e que os militantes se expressem de forma livre”.

Mário Ruivo pretende “abrir o partido à sociedade e ter um trabalho de proximidade entre militantes e PS”.

Sobre a disputa pela liderança do partido entre António Costa e António José Seguro, o deputado frisou que “o candidato que saia vencedor das primárias” terá o seu “apoio total”.

“Os adversários do PS não estão cá dentro”, vincou o candidato à liderança da distrital.

Na cerimónia também discursaram o ex-ministro socialista José Vieira da Silva, o deputado João Portugal e o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

As eleições para escolher o próximo presidente da distrital do PS de Coimbra realizam-se a 06 de setembro, numa disputa que vai envolver também Pedro Coimbra, atual presidente da Federação Distrital e da empresa municipal Águas de Coimbra.

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.