Estudo confirma potencialidades da Figueira da Foz para desportos náuticos

Posted by
Ricardo Gomes, especialista em gestão do desporto. FOTO JOT'ALVES

Ricardo Gomes, especialista em gestão do desporto. FOTO JOT’ALVES

Uma investigação académica sobre a gestão do desporto no litoral confirma as potencialidades da Figueira da Foz para as modalidades náuticas.

Ricardo Gomes, autor do estudo e professor na Escola Superior de Educação de Coimbra, que defendeu a sua tese de mestrado na Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, escolheu a costa entre Mira e a Praia do Pedrógão. Ou seja, a área da jurisdição da capitania.

“Descobrimos que as praias do concelho, entre o Cabo Mondego e São Pedro, têm maior valor desportivo”, adianta Ricardo Gomes ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O estudo, saliente-se, não aborda a vertente económica associada. “Existem vários valores desportivos que têm uma relação com as condições que cada praia oferece”, pormenoriza. Por exemplo, São Pedro é sinónimo de surfe e bodyboard. Mas no concelho pratica-se, também, kitesurf, vela, remo e motonáutica.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. figueira says:

    Foi preciso um estudo para chegar a esta conclusão ???? o pessoal que pratica estes desportos (surf, bodyboard, natação, remo, vela …..) á tantos anos nesta zona teria facilitado este trabalho se lhes tivessem perguntado !!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.