Carro feito no ISEC ganha concurso “F1 Escolas”

Spread the love

Carro ISEC

Um carro produzido pelo Laboratório de Fabrico Assistido por Computador, do DEM/ISEC- Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra foi utilizado por uma equipa de estudantes da Escola Secundária de Fafe que venceu a etapa regional do concurso “F1 Escolas”.

O carro inicial foi melhorado e com o novo modelo, também produzido pelo Laboratório do DEM/ISEC, do qual é responsável Fernando Simões, esta equipa venceu agora a final nacional do concurso “F1 Escolas”. Como reconhecimento desse sucesso, esta equipa vai agora representar Portugal na final mundial deste concurso, a decorrer em Abu Dhabi, de 14 a 21 de novembro 2014.

Para além do fabrico do carro, esta equipa vencedora utilizou no seu stand o portefólio e uniformes do ISEC.

A equipa “Racing Art”, de Fafe, arrecadou ainda, os prémios: vencedores do knockout (corridas a eliminar), melhor portefólio, patrocínio e marketing e de engenharia.

Pedro Loureiro, um dos elementos da equipa informou que o carro conseguiu fazer 1.048 s de tempo de pista. Numa das corridas realizadas ficou a apenas três milésimas de segundo do atual record mundial com o presente regulamento (1.045 s).

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.