Setor empresarial vive processo de recuperação

Posted by
Horácio Pina Prata, presidente do NERC, e Pires de Lima, ministro da Economia. FOTO LUÍS CARREGÃ

Horácio Pina Prata, presidente do NERC, e Pires de Lima, ministro da Economia. FOTO LUÍS CARREGÃ

“É importante ter um setor industrial forte, pujante e que cresça, pois se a indústria for capaz de criar valor, riqueza e emprego teremos capacidade de ser um país que devolva a esperança e diminua o desemprego”.

As palavras são de António Pires de Lima, ministro da Economia, que ontem esteve em Coimbra, onde visitou as instalações da Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) e falou aos empresários sobre a situação económica que o país vive.

Depois de uma breve visita às instalações da NERC, e onde ficou a conhecer o FABLAB, o ministro destacou a importância de nesta altura já se vive “um processo de recuperação”, mas ainda é necessário “reduzir a taxa de desemprego que é muito alta”.

Apesar de considerar que o país está no bom caminho, não deixou de enaltecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo setor privado que tem “trilhado um caminho que merece ser enaltecido”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Julio Cesar says:

    Para conhecimento da recuperação:Ex.º Senhor Primeiro Ministro, existem trabalhadores portugueses a trabalhar na estónia pela empresa quadro mor que não recebem a diária e estão com series dificuldades já informei a embaixada mas nada foi feito Junto o email enviado"Existem trabalhadores a trabalharem no pais de v.exª numa empresa subcontratada a QUADROMOR geral@quadromor.com, que não tem dinheiro para comprar comida sendo tratados como escravos. Agradecia que fossem tomadas as devidas previdências em relação a estes trabalhadores e a esta empresa.
    Atenciosamente
    Júlio Cesar" Agradecia que fossem tomadas providencias.Grato pela atenção

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.