Festas de São João abrem ao som do fado

Posted by

MARCHAS LOUSÃ

As Festas de São JoãoLousã 2014 têm hoje início, a partir das 21H30, com o Fado ao Centro a apresentar-se em espetáculo nas Piscinas Naturais de Nossa Senhora da Piedade. A encerrar o primeiro dia de festas, às 22H00, Tiago Neto & Paulo Fragoso apresentam-se no Parque Municipal de Exposições da Lousã.
Amanhã, o segundo dia de um programa que pretende juntar o que de melhor a Lousã e o seu concelho têm para oferecer a um calendário de animação feito com “qualidade e diversidade”, como salienta Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã, faz-se com a inauguração da Mostra Comercial e Industrial, marcada para as 17H30, no Parque Municipal de Exposições.

“Noite da Lousã”
A partir das 21H30, a “Noite da Lousã” ficará entregue aos músicos Irmãos do Blues, João Balão, Tiago Torrinha Trio, Críticos de Ontem com Ricardo Figueiredo, Ramiro Simões Trio, Grooves, Crash, Senso Comum e Terror Empire.
Sábado é dia “radical”, com o Louzantrail 2014 (concentração no Parque Carlos Reis), o Encontro de Parapente em Vilarinho, o III Encontro Nacional de Vespas, mas também a Campanha de Adoção de Animais (junto ao Tribunal da Lousã) e a 21.ª Taça de Portugal de Basquetebol. Programação cultural e musical ficará a cargo de Maria Toscano, com uma leitura encenada, às 18H30, no Jardim do Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos, seguindo-se os concertos dos Therefore e de Berg. Domingo fica por conta da banda Bandalhos e do jogo EUA x Portugal. Segunda-feira, noite de S. João, as Marchas Sanjoaninas infatis e de adultos vão tomar conta das ruas da vila, animadas ainda com arraiais populares e a banda Anarkia.
A 24 de junho, terça-feira, Dia de São João e Feriado Municipal da Lousã, a gala dos Prémios Lausus distingue alguns ilustres filhos da terra, contando com o guitarrista Pedro Jóia. Mas a noite encerra com um concerto de José Cid.
(notícia completa na edição impressa)

Lídia Pereira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.