Dois jovens a brincar com o fogo destruíram 2,5 hectares de floresta

Posted by
Spread the love

FOGO

Dois jovens de 16 anos foram detidos  pela Polícia Judiciária (PJ), suspeitos de terem ateado vários focos de incêndio no concelho de S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, em maio. Os dois jovens, estudantes, foram detidos na terça-feira. A PJ explica, em comunicado, que, no início de maio, os dois suspeitos, “durante o intervalo das aulas para o almoço, dirigiram-se, com outros dois menores, a um rio próximo da escola, no concelho de São Pedro do Sul, onde tomaram banho”.

“No percurso de regresso à escola, foram ateando diversos focos de incêndio, que foram apagando, até que os dois últimos acabaram por dar origem a um incêndio de grandes dimensões”, que consumiram aproximadamente 2,5 hectares de floresta, sublinha.

Segundo a PJ, uma vez que se tratava de “uma zona com arvoredo e vegetação bastante densa, o incêndio só não tomou proporções ainda maiores porque foi prontamente combatido pelos bombeiros”. Por outro lado, “nessa altura do ano os índices de humidade ainda eram elevados”, acrescenta.

Os jovens vão ser submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.