Criança faleceu em acidente de moto-4 e outras duas estão gravemente feridas

Posted by

 

Momento em que os meios de socorro chegaram ao local. FOTO DR

Momento em que os meios de socorro chegaram ao local. FOTO DR

Ao contrário de alguma informação veiculada esta manhã, o balanço, neste momento, do acidente de ontem à tarde com uma moto-4 em Penela é de um morto, que é uma criança de quatro anos.

As duas outras crianças estão gravemente feridas, internadas na unidade de cuidados intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra, uma em estado crítico e outra com prognóstico reservado, apresentando múltiplas fraturas, motivo pelo qual foi operada, apresentando-se “estável, mas com prognóstico reservado”, disse fonte hospitalar.

Num boletim clínico divulgado hoje, sábado, o Hospital Pediátrico afirma que uma das crianças, um menino de cinco anos, irlandês, “está em estado crítico” e que lhe foram “feitas manobras de reanimação no local do acidente e já na entrada do HP [Hospital Pediátrico de Coimbra] , tendo sido possível reanimá-la”.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra informou, entretanto, que o condutor da moto-4, um homem de origem britânica que foi detido na sequência do acidente, foi  presente ao tribunal de Coimbra na manhã deste sábado, tendo-lhe sido aplicado termo de identidade e residência.

A outra criança, um rapaz de sete anos, também de nacionalidade irlandesa, apresenta múltiplas fraturas, foi operada e “está estável e com prognóstico reservado”, refere a nota do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.