Criança de cinco anos ferida em Penela faleceu esta manhã

Posted by
Momento em que os meios de socorro chegaram ao local. FOTO DR

Momento em que os meios de socorro chegaram ao local. FOTO DR

Um menino de cinco anos, de nacionalidade irlandesa, que se encontrava em estado crítico no Hospital Pediátrico de Coimbra após um acidente de moto-4 em Penela, na sexta-feira, morreu hoje, informou aquela unidade hospitalar.

“Foi confirmada hoje a morte cerebral da criança que se encontrava em estado crítico”, refere a informação clínica divulgada pelo gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Ainda de acordo com a informação clínica, o menino de sete anos, irmão da criança que hoje morreu, continua internado na unidade de cuidados intensivos do HPC “estável e com prognóstico reservado”.

O acidente ocorreu na sexta-feira, ao final da tarde, na localidade de Viavai (Penela) e causou uma vítima mortal: uma criança de seis anos. O veículo era conduzido, na altura, por um homem de cerca de 50 anos, de nacionalidade inglesa e residente em Bouçã, Penela, que este sábado foi ouvido no Tribunal de Coimbra, onde lhe foi determinada a medida de coação de termo de identidade e residência.

“As três crianças iam a passear na moto-4, o condutor entrou em despiste e foram projetadas. Como não levavam capacete, sofreram ferimentos muito graves e uma faleceu no local”, disse na altura à agência Lusa Raul Vasconcelos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.