Centro aproveita retoma em Espanha para atrair turistas

Posted by
Spread the love

PEDRO MACHADO LC  (17)

A Turismo Centro de Portugal quer “aproveitar a retoma económica” em Espanha para atrair turistas à região, promovendo naquele país a oferta hoteleira, disse o presidente da entidade, Pedro Machado.

“Queremos aproveitar aquilo que são sinais evidentes da retoma económica em Espanha”, disse à agência Lusa Pedro Machado, a propósito de uma campanha de “promoção do destino Centro de Portugal no mercado espanhol”, iniciada na segunda-feira.

Espanha é o primeiro mercado externo do Centro de Portugal. No ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, foram registadas mais de 434 mil dormidas de turistas espanhóis na região Centro, o que representa um crescimento de 3,2% relativamente a 2012.

Uma equipa de três técnicos da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal está “a fazer um trabalho de grande proximidade” em várias cidades das comunidades autónomas de Castela e Leão, Galiza, Astúrias e País Basco, a fim de “captar mais turistas espanhóis para o verão de 2014”, disse Pedro Machado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.