Câmara da Lousã adere ao contrato das 35 horas de trabalho semanais

Posted by

PROTOCOLO SINDICATO (8)

A Câmara Municipal da Lousã, assinou, hoje, sexta-feira, o acordo coletivo da semana de trabalho de 35 horas com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Este acordo, o segundo do género no distrito de Coimbra, insere-se no regime de exceção previsto na Lei, que determina a possibilidade de manter as 35 horas, mediante negociação com as Associações Sindicais.

Tendo em vista o alargamento do presente acordo a todos os trabalhadores, nomeadamente aos que não são sindicalizados, o presidente da câmara, Luís Antunes proferiu um despacho que assegura esta igualdade de horário entre todos os trabalhadores da autarquia, assumindo que “ o princípio da igualdade entre todos os funcionários se sobrepõe ao princípio da filiação, por isso as 35 horas de trabalho semanal não se aplicam só aos filiados mas a todos os funcionários”.

One Comment

  1. Uma fantochada!!! Organismos do Estado a cumprir 40 horas semanais e outros 35 e com os salários a serem iguais quer para as 40 quer para as 35, então é que a democracia é uma realidade!!!!!!!! Uma bagunça, quer este governo quer os sindicatos.
    Revoltem-se caros empregados do Estado!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.