Agência dinamiza Baile da Rosa e caminhadas na Baixa de Coimbra

Posted by

BAILE DA ROSA 2

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) promove o Baile da Rosa, no sábado, e dinamiza caminhadas na Baixa de Coimbra e outras atividades, entre quinta-feira e 12 de julho.

De quinta-feira a sábado e a 11 e 12 de julho, a APBC vai organizar diversas atividades na Baixa de Coimbra, com o objetivo de reafirmar esta zona da cidade “como um ponto de encontro de pessoas”, disse à agência Lusa Vitor Marques, presidente da agência, à margem da apresentação das atividades.

A iniciativa prevê “várias caminhadas ao longo da Baixa para mostrar o património”, assim como a observação de aves urbanas, yoga, dança, pinturas faciais e a colocação de insufláveis, avançou.

Também inserido no rol de atividades, foram convidadas “diversas IPSS’s (Instituições Particulares de Solidariedade Social) para virem com os seus idosos” e participarem em atividades físicas direcionadas para essa mesma faixa etária, referiu Vitor Marques.

Com estas atividades, pretende-se mostrar uma Baixa para as “diferentes faixas etárias” e “com mais gente e mais dinâmica”, sublinhou o presidente da APBC.

As atividades, que vão decorrer no eixo Portagem, Rua da Sofia e Baixinha, estão inseridas nas Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel, que decorrem de terça-feira a 13 de julho.

Para além desta iniciativa, será também promovido o Baile da Rosa, no sábado, na Praça do Comércio, pelas 22:00, com o concerto da Orquestra Smooth, reconstituindo-se a tradição de as mulheres, com uma rosa, convidarem os homens para dançar.

Nesse mesmo dia, haverá vendedoras de rosas na Baixa e escolas de dança estarão entre as 18:00 e as 21:00 a animar aquela zona da cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.