Reservas enchem restaurantes em noite de serenata

Spread the love

05 jantar9[1]Amanhã é noite de serenata. Coimbra volta a encher-se de vida e ficará “refém” dos estudantes durante os próximos sete dias.
Se há quem os critique pela ousadia, há também quem lhe agradeça a irreverência. Que o digam os empresários da área da restauração. A noite que assinala o início dos festejos ficará marcada por centenas de jantares de curso, geralmente bem regados a cerveja, traçadinho ou sangria.
A crise, essa, costuma ficar à porta por estes dias. O restaurante “Aeminium”, por exemplo, vai servir 250 pessoas só amanhã ao jantar. Prato principal e bebidas: tudo por 10 euros. Até ao final da queima terá uma média de 100 clientes por noite.
No Jardim da Manga, o cenário não é muito diferente: “para a noite de serenata temos o restaurante cheio”, adianta Miguel Dinis, um dos responsáveis.
Em relação às outras noites, já há algumas reservas feitas. “É uma altura emblemática na vida dos estudantes. Eles aproveitam para poupar para este dias”, diz Miguel Dinis, um dos responsáveis pelo restaurante.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.