Requalificação da Escola de Cadima arranca com obras no exterior

Posted by

escola cadimaAs obras relativas ao projeto de requalificação urbana do largo central de Cadima, na zona envolvente à antiga escola primária, deverão começar em breve.

A obra foi adjudicada esta segunda-feira, segundo confirmou Helena Teodósio, vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, durante a reunião do executivo. O valor da execução do projeto é de 60.660 euros, já com IVA incluído.

Com esta intervenção, pretende-se transformar o largo central num espaço mais generoso, alargando a área de estar e convívio, mantendo a circulação automóvel na sua envolvente, conservando ainda a largura e retificando o pavimento das faixas de rodagem. É também objetivo garantir a segurança dos passeios na área que envolve a antiga escola.

Recorde-se que a escola foi desativada com a construção do Centro Educativo de Cantanhede, cuja inauguração teve lugar no final do ano passado. Tal como o DIÁRIO AS BEIRAS já tinha noticiado na edição de quarta-feira, o edifício passará a funcionar como uma associação de apoio à comunidade, tendo sido cedido à Junta de Freguesia de Cadima e ao Clube de Caçadores de Cadima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.