Requalificação da Escola de Cadima arranca com obras no exterior

Posted by
Spread the love

escola cadimaAs obras relativas ao projeto de requalificação urbana do largo central de Cadima, na zona envolvente à antiga escola primária, deverão começar em breve.

A obra foi adjudicada esta segunda-feira, segundo confirmou Helena Teodósio, vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, durante a reunião do executivo. O valor da execução do projeto é de 60.660 euros, já com IVA incluído.

Com esta intervenção, pretende-se transformar o largo central num espaço mais generoso, alargando a área de estar e convívio, mantendo a circulação automóvel na sua envolvente, conservando ainda a largura e retificando o pavimento das faixas de rodagem. É também objetivo garantir a segurança dos passeios na área que envolve a antiga escola.

Recorde-se que a escola foi desativada com a construção do Centro Educativo de Cantanhede, cuja inauguração teve lugar no final do ano passado. Tal como o DIÁRIO AS BEIRAS já tinha noticiado na edição de quarta-feira, o edifício passará a funcionar como uma associação de apoio à comunidade, tendo sido cedido à Junta de Freguesia de Cadima e ao Clube de Caçadores de Cadima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.