Outil senta-se à mesa na VII Mostra Gastronómica

Posted by

Mostra Gastronómica OutilArranca esta sexta-feira a VII Mostra Gastronómica, na freguesia de Outil, subordinada ao tema “Outil à Mesa”. Dinamizado pela União das Freguesias de Portunhos e Outil, o evento pretende dar a conhecer aos visitantes iguarias típicas da região, como chanfana, favas, leitão, batata a murro com bacalhau assado, chanfana de galo ou febras grelhadas com batatas fritas às rodelas. O certame estende-se até domingo e tem lugar junto à igreja matriz de Outil.

Além da gastronomia, a festa conta ainda com um vasto programa musical e cultural. A VII Mostra Gastronómica recebe quatro tasquinhas das associações da freguesia, onde os visitantes podem fazer as suas refeições, provando, assim, as iguarias típicas da região. Refira-se, ainda, que no espaço da festa vão estar 15 expositores com artesanato e produtos agrícolas, de produtores e empresas locais.

 

Ver versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Abílio Ferreira says:

    Estou muito feliz com a iniciativa que as nossas aldeias estão tendo de feiras gastronómicas. É uma maneira muito "gostosa" de divulgar a nossa riqueza gastronómica, o folclore do nosso povo e a nossa cultura. Parabéns a todos os envolvidos nestas manifestações populares. Eu que sou natural da Póvoa da Lomba – Cantanhede e residente aqui do sul do Pará Brasil, tenho é pena de não poder estar participando de tudo isso.
    Abílio Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.