Município de Viseu propõe 80 dias de atividades desportivas

Posted by
Spread the love

transferirA Câmara de Viseu investiu cerca de 80 mil euros na programação de 80 dias de atividades desportivas para todas as idades e gostos, apresentando como grande novidade a realização da Meia Maratona do Dão.

De acordo com o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, o programa desportivo do município defende um desporto acessível a todos, sobretudo do ponto de vista da fruição intergeracional.

“Em 2014, com este programa, vamos investir na prática desportiva da comunidade cerca de 80 mil euros e teremos 80 dias de atividades, com uma expectativa de cerca de 25 mil participantes. Assumimos a missão de proporcionar práticas desportivas para todas as idades e gostos”, alegou.

Durante a apresentação da programação dos eventos desportivos para a primavera e verão, que conta com 100 instituições parceiras, o autarca sublinhou que pretende levar os viseenses para a rua, para usufruírem da cidade enquanto praticam desporto.

“Este programa desportivo assenta num tripé, que tem como eixo principal o incremento da prática desportiva na comunidade, um segundo eixo que visa reforçar Viseu como destino de eventos e um último eixo vocacionado para a formação qualificada de profissionais do concelho”, evidenciou.

Na sua opinião, a programação desportiva para este ano sofreu uma evolução face ao passado, tendo sido aproveitado o que de bom já acontecia, mas contando também com a introdução de um conjunto de inovações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.