Feira medieval no castelo de Penela até domingo

Posted by

feira medieval penela DR

A feira medieval de Penela tem início hoje, às 21H30, com uma visita guiada ao castelo da vila, local onde decorrerá o certame até domingo.

O certame funcionará a partir das 12H00, tanto no sábado como no domingo (encerrando no primeiro dia depois da meia-noite e no domingo às 19H00), dominado pelas comemorações dos 500 anos da atribuição dos forais manuelinos a Penela, Podentes e Rabaçal, refere uma nota dos promotores dos “festejos e folguedos”.

Numa “vertente lúdico-pedagógica, num sem número de quadros medievais protagonizados por artesãos ao vivo, comerciantes, tasquinhas e múltiplas representações históricas com saltimbancos, malabaristas, torneios, cortejos de armas, danças e muita música, a feira materializa-se como projeto de intervenção, prática e criação artística, entre a comunidade estudantil e a comunidade local”, sustentam os seus organizadores.

A “Feira Medieval com comeres, beberes e grande folia” resulta de uma colaboração entre o município de Penela, a Escola Básica Integrada Infante D. Pedro de Penela e a Associação de Pais do Agrupamento de Escola EBI Infante D. Pedro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.