Ministério da Saúde atribui medalha de ouro ao Centro Hospitalar de Coimbra

Posted by

CHUC

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi distinguido com a medalha de ouro do Ministério da Saúde pelos “serviços distintos prestados”, anunciou esta terça-feira a instituição.

A decisão do ministro da Saúde reconhece tudo aquilo que “o conjunto de unidades de saúde de Coimbra tem feito nas vertentes assistencial, do ensino e da investigação”, sublinha uma nota do CHUC, que agrega os hospitais da Universidade, dos Covões e Pediátrico e duas maternidades.

[A medalha de ouro] “distingue todos os seus profissionais, mulheres e homens que fazem deste hospital a sua ‘causa’ e do trabalho diário em prol dos nossos doentes, a sua missão”, sublinha a mesma nota do CHUC.

“Sinto um grande orgulho em dirigir este hospital repleto de pessoas dedicadas aos seus doentes, inovadoras, estudiosas, competentes, que fazem do humanismo a sua prática diária e do sucesso do CHUC a sua maior ambição”, afirma o presidente do conselho de administração do CHUC, José Martins Nunes.

Simultaneamente o ministro da Saúde também decidiu distinguir Emanuel Furtado e Isabel Gonçalves, com a medalha de prata do Ministério da Saúde, “reconhecendo o seu trabalho em prol da transplantação, onde a transplantação hepática pediátrica e o país muito lhes devem”, refere o CHUC.

O primeiro lugar no ranking da ENSP [Escola Nacional de Saúde Pública], em fevereiro deste ano, a presença dos laureados Nobel nos CHUC, no início de abril, e agora a medalha de ouro e também a distinção das medalhas de prata atribuídas a dois distintos médicos do hospital, “fazem de Coimbra uma cidade muito especial, uma cidade que respira saúde”, sustenta o presidente do Centro Hospitalar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.