Cerdeira Com Vida” promove gastronomia e artesanato da região

Posted by

10 Artesão Ricardo Alves Paula Dinis e Adelino Almeida no certame em 2013 DRA V edição do “Cerdeira Com Vida” termina amanhã. Um certame organizado pela União de Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra, que conta com a participação de 22 expositores que mostram o que de melhor se faz na região ao nível da gastronomia, artesanato, comércio, indústria e mel.

Os participantes na iniciativa, que à semelhança das edições anteriores vai decorrer na Casa do Povo da Cerdeira e Moura da Serra, são oriundos sobretudo da União de Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra, mas também das duas freguesias limítrofes, Benfeita e Vila Cova de Alva. A par da gastronomia há animação musical a cargo de grupos concelhios.
Durante a tarde de hoje sobe ao palco a Associação Filarmónica Barrilense, o Rancho Folclórico Os Malmequeres da Cerdeira e o Grupo Coja-a-Animar, e à noite, a Associação Filarmónica Progresso Pátria Nova de Coja e o Grupo de Concertinas Sons da Serra. No último dia do “Cerdeira Com Vida”, a animação será garantida, durante a tarde, com a União Recreativa e Musical Pomarense, o Rancho As Flores de Casal de São João, a Tuna Cantares de Côja e a Associação Filarmónica Flor do Alva e, à noite, com o Grupo de Concertinas Sons e Suadelas.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.