Um morto e 188 acidentes registados sexta-feira pela GNR na operação Carnaval

Posted by
Spread the love

03 ACIDENTE ANTANHOL LC  (2)

 

Um morto, três feridos graves e 38 feridos ligeiros em 188 acidentes são os dados provisórios do primeiro dia da Operação Carnaval da GNR, que decorre entre as 00H00 de sexta-feira e as 24H00 de terça-feira.

Segundo os dados disponibilizados pela GNR referentes a sexta-feira, morreu uma pessoa no distrito de Braga, enquanto os feridos graves foram registados nos distritos do Porto e de Setúbal.

O maior número de acidentes ocorreu no distrito do Porto (29), seguindo-se Aveiro (28) e Lisboa (22).

Durante a Operação Carnaval, a GNR intensifica o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, “orientando as ações para as vias mais críticas, com especial incidência para as vias que conduzem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas”.

A operação envolve um total de 1.326 militares e inclui controlo da velocidade, da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção, a falta de habilitação legal para conduzir, o uso indevido de telemóvel e o incumprimento das regras de trânsito.

Na Operação Carnaval 2013 registaram-se 901 acidentes, dos quais resultaram seis vítimas mortais, 18 feridos graves e 265 feridos ligeiros.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.