Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Posted by

mau tempo mar DR

Sete distritos do continente vão estar terça e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima forte com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O aviso amarelo, que implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, vai estar em vigor entre as 06H00 de terça-feira e as 21H00 de quarta-feira.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado ou encoberto, diminuindo gradualmente de nebulosidade, de norte para sul, a partir da tarde, períodos de chuva, em especial no litoral, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e dispersos, a partir da tarde, e que serão de neve acima de 1200 metros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando para noroeste e tornando-se moderado no litoral e moderado a forte nas terras altas.

No sul, prevêem-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado e com ocorrência de períodos de chuva, em geral fraca, entre o meio da manhã e o meio da tarde, vento em geral fraco predominando de oeste, rodando para noroeste moderado a partir do meio da tarde e tornando-se gradualmente moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas.

Em Lisboa e em Beja prevê-se uma temperatura máxima de 15 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Braga, Évora e Castelo Branco 14, na Guarda 9, em Bragança e Portalegre 11, em Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 17 e no Funchal vinte e dois.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.