PJ deteve suspeito de roubo nos Correios da Covilhã

Posted by
Spread the love

PJ

A Polícia Judiciária da Guarda (PJ) deteve um homem de 50 anos suspeito da prática de dois crimes de roubo, ocorridos numa estação dos CTT no concelho da Covilhã.

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda revela que o homem “foi presente a primeiro interrogatório judicial” e que ficará a aguardar julgamento em “prisão preventiva”.

De acordo com o comunicado, os factos ocorreram nos dias “7 e 11 do corrente mês” e tiveram “como alvo a mesma estação dos correios”.

Fonte da GNR revelou à agência Lusa que a estação dos CTT em causa se situa na localidade de Ourondo.

Segundo a mesma fonte, o homem, trabalhador de uma empresa de construção civil, terá atuado com cara tapada e recorreu a uma arma de fogo para ameaçar a funcionária da estação, que funciona no edifício da junta de freguesia.

A fonte explicou ainda que na primeira vez – sexta-feira, por volta das 12:00 – o assaltante conseguiu roubar cerca de 500 euros.

Na segunda tentativa, registada na terça-feira, “mais ou menos à mesma hora e com recurso ao mesmo método”, o suspeito acabou por não conseguir roubar nada porque a funcionária do estabelecimento “ofereceu resistência e chamou por vizinhos”, o que levou o homem a colocar-se em fuga.

Pouco tempo depois, o homem, que conduzia sob o efeito do álcool, foi intercetado por uma patrulha da GNR da Covilhã, que já tinha sido alertada para o sucedido.

Tendo em conta que o crime envolveu a utilização da arma de fogo, o caso passou para a alçada da PJ da Guarda, que confirmou a detenção.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.