Octogenário esmagado por trator perto de Soure

Posted by

Um idoso foi ontem encontrado morto numa zona florestal próximo de Vila Nova de Anços, no concelho de Soure. Ao que tudo indica, a morte terá ficado a deve-se a uma manobra mal calculada, com o seu trator agrícola.

Porfírio Cardoso, de 85 anos, saiu de casa cerca das 10 da manhã, com o seu trator. Não voltou a casa e a família, pouco depois das 15H30, resolveu dar o alerta aos Bombeiros Voluntários de Soure. Assim, acompanhados da GNR, elementos da corporação sourense deslocaram-se a Vila Nova de Anços e percorreram a zona onde poderia estar o agricultor.

Cerca das 16H30 as piores previsões vieram a confirmar-se com a descoberta do corpo de Porfírio Cardoso junto do seu trator, numa zona de floresta, entre Vila Nova de Anços e Pouca Pena, num cenário de morte violenta.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Soure, João Paulo Contente, o infeliz agricultor terá perdido a orientação e, numa zona mais arborizada, o trator ficou “entalado” ente dois pinheiros. “Ao que parece, ele terá tentado mexer no ‘berço’ do trator mas este deve ter andado e depois tombado, acabando por apanhá-lo”, explicou. No local estiveram a VMER do Hospital dos Covões, Coimbra, a GNR e os Bombeiros de Soure, com uma ambulância, três carros de tração total e 12 elementos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.