Residentes de Bom Sucesso ameaçam desistir do saneamento básico

Posted by

SANEAMENTO BOM SUCESSO JA

Habitantes da freguesia de Bom Sucesso ameaçam desistir do sistema de saneamento básico e voltar a utilizar as fossas sépticas. Na origem desta posição está o escoamento direto de efluentes da estação elevatória de Loureiros para terrenos agrícolas, acabando por desaguar na Lagoa da Vela.

No passado sábado, um grupo de residentes concentrou-se junto à infraestrutura, protestando contra a descarga. A Águas da Figueira fez uma ligação, utilizando uma mangueira, que drena para a lagoa, atravessando os campos através de valas. Os populares afirmam que esta situação existe desde que o saneamento básico foi instalado, há 12 anos.

Versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. Ora aqui está,um trabalho excepcional das Aguas da Figueira,andaram a limpar €400,aos moradores,ameaça-los com tribunais,caso se recusassem a pagar as ditas caixas;enfim uma exploração.No final deixaram aqui um trabalho bem feito,isto só revela falta de competencia,por parte de quem se diz responsável,ou que estava á frente do projecto,mas enfim vivemos numa sociedade em que tudo é permetido e ninguém presta contas a ninguém.Uma coisa digo devolvam-me os €400,que me sacaram.

  2. Foi tudo mal feito e para roubar o povo

  3. Se calhar esta aqui a explicação recente da morte de tanto peixe… mas nunca será possível apurar a verdade!!!
    Somos e seremos sempre fraquinhos para combater tais situações… e colocar os verdadeiros culpados no seu lugar!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.