Passos Coelho reviu o seu ex-secretário de Estado, Paulo Júlio, agora como empresário

Posted by
Spread the love

PM, Pedro Passos Coelho, no Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar "Sisab-Portugal 2012"

“Espero que nós também possamos ter uma revisão em alta das nossas perspetivas de crescimento em Portugal”, disse esta segunda-feira o primeiro-ministro, Passos Coelho, a meio da visita que fez ao Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB). O chefe do Governo fez este desabafo perante o seu ex-secretário de Estado da Administração Local em Lisboa, Paulo Júlio, presente no certame como empresário, gestor da empresa Frijobel, de Penela.

Além disso, sustentou que, nos últimos três anos, os principais desequilíbrios de Portugal foram corrigidos. Numa visita que durou quase duas horas e meia, em que conversou com vários empresários portugueses, Passos Coelho disse que “as coisas estão a melhorar” e falou em “fase de retoma”, embora ressalvando que não é caso para “deitar foguetes”.

“Nós vivemos durante três anos momentos de realmente muito stresse, stresse financeiro, stresse psicológico também, porque nós tivemos três anos para mostrar o que valíamos”, concluiu.

O chefe do executivo PSD/CDS-PP elogiou os empresários portugueses e pediu-lhes que não desinvistam das exportações em função da evolução da procura interna: “Isso não nos pode fazer desviar do objetivo de, até 2015, conseguir quase metade, neste caso, 45% do peso das exportações no produto, e um pouco mais de metade, 52%, até 2020”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.