Órgão do Mosteiro do Lorvão volta a tocar na primavera

Posted by

ORGAO DO LORVÃO

O órgão de tubos vai volta a tocar no Mosteiro do Lorvão. Se tudo correr como o previsto pela direção regional da Cultura do Centro, o primeiro (de muitos concertos) irá acontecer na primavera. Uma boa nova que o presidente da autarquia recebeu com satisfação e que desta forma, vem pôr um ponto final num processo que se arrasta desde os anos 90, quando o órgão foi entregue a um organeiro de Condeixa-a-Nova que mais tarde se transferiu para Ansião.

“Esta é uma luta de décadas que finalmente está perto do fim. O órgão do Mosteiro do Lorvão vai finalmente, ocupar o espaço que é seu de direito e que todos os penacovenses merecem”, disse Humberto Oliveira ao DIÁRIO AS BEIRAS, adiantando que o primeiro concerto está já previsto para a primavera. “Segundo informação da sr.ª diretora regional da Cultura, os trabalhos de recuperação estão quase concluídos, sendo o primeiro concerto da responsabilidade do organeiro pois está integrado no caderno de encargos”, reforçou.

Confrontado com o peso de um investimento elevado, o autarca reconhece que “se impunha concluir um processo demasiado longo em nome de um património que é do concelho e um dos mais importantes da história organística portuguesa, que irá contribuir para cativar turistas”.

Mais informações na edição impressa desta terça-feira, dia 18

9 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.