Ministra e Tony Carreira mostram como prevenir incêndios

Posted by
Spread the love
Foto - Luís Carregã

Foto – Luís Carregã

A prevenção dos fogos florestais faz-se também à porta de casa. Isso mesmo foi ministra  Assunção Cristas demonstrar este sábado a Fajão, na Pampilhosa da Serra, onde vestiu um fato de sapador florestal e cortou algumas silvas com uma motorroçadora.

A visita da ministra da Agricultura e do Mar à Pampilhosa da Serra teve como principal objetivo afirmar que “é possível contrariar o flagelo dos incêndios em Portugal” se for feita prevenção.

Assunção Cristas participou numa ação de prevenção, valorização e defesa da floresta em Fajão (localidade da Rede de Aldeias do Xisto). A governante esteve acompanhada do secretário de Estado das Florestas e de Tony Carreira.

O conhecido cantor, natural de Pampilhosa da Serra, também participou  na iniciativa de sensibilização para a necessidade de defender a floresta dos incêndios.

Tal como Assunção Cristas e José Brito, presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, Tony Carreira “fardou-se” e “roçou” algumas silvas, atitude que explicou aos jornalistas com o facto de entender que “o papel de uma figura pública também é o de dar o exemplo”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.