Delphim Miranda apresenta em Coimbra os seus bonecos

Spread the love

29 Delphim MirandaA Escola da Noite acolhe no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra, na primeira semana de março, as marionetas de Delphim Miranda. O cenógrafo, aderecista e bonecreiro traz consigo, para partilhar com o público de todas as idades, um espetáculo, uma exposição e uma oficina. As inscrições estão abertas.

“…Queres que te conte outra vez?” é o título do espetáculo, para maiores de quatro anos, que tem cinco sessões agendadas para o TCSB: nos dias 6 e 7 de março, às 11H00 e às 15H00 (para grupos escolares) e no sábado, dia 8 de março, às 11H00, para o público em geral.

Com a ajuda dos bonecos que ele próprio constrói, Delphim Miranda partilha com es espetadores quatro contos originais que, na sua simplicidade, trazem subjacentes alguns ensinamentos. Entre as personagens que sairão da sua mala de viagem estão o Palhaço Piruetas, o Dragão Verde, o Gato Gatafunho e o Pirata da Perna de Pau, do Olho de Vidro, da Cara de Mau… No final de cada sessão, os mais e os menos novos são convidados a visitar a exposição de bonecos, máscaras e outros trabalhos do artista plástico, na própria sala de espetáculos.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.