Sérgio Conceição vai guardar os “momentos fantásticos” que passou com Eusébio

Posted by
Spread the love
DR

DR

O treinador da Académica, o ex-futebolista internacional português Sérgio Conceição, sublinhou que vai guardar para sempre os “momentos fantásticos” que passou com o “Pantera Negra“.

Em declarações aos jornalistas, após o triunfo da Académica sobre o Beira-Mar nos oitavos de final da Taça de Portugal, por 1-0, o técnico recordou os tempos em que partilhava os estágios da seleção lusa com o antigo futebolista.

“Ele acompanhava-nos sempre na seleção e pela sua simplicidade, humildade e por aquilo que representava, toda a gente o adorava. Para mim, e como já se disse, o Eusébio é eterno e imortal. Gostaria de mandar um abraço forte à família do Eusébio, do senhor Eusébio”, frisou.

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, quis também prestar homenagem a Eusébio, lamentando a morte de “mais do que um jogador” e enaltecendo “o ser humano e o desportista, que atravessou continentes e realizou épocas extraordinárias”.

“É alguém que, pelo seu passado, pela simbiose que fez entre África e Europa, por ter sido um desportista de eleição em todos os clubes pelos quais passou e pela forma como esteve em sociedade merece a nossa palavra de apreço”, frisou o dirigente.

José Eduardo Simões ressalvou o sentimento de “muito pesar” que deixa no universo do futebol, destacando que “em todos os estádios fica um bocadinho do Eusébio, no dia em que se vai embora”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.