Luís Matias em Penela a “abrir gavetas na Europa”

Posted by

 LUIS MATIAS PENELA LC

Luís Matias pergunta-se: “Serei um governante atípico?”. Solteiro, jovem, amante de motos e com casa longe do centro urbano, o presidente da Câmara de Penela é um caso sério de popularidade na pequena vila, sede do pequeno e escassamente povoado concelho do interior, agora servido por uma autoestrada quase privativa.

Começa cedo o dia do presidente. A regra é chegar ao gabinete por volta das oito e meia. “É a melhor hora” para despachar expediente, com recurso ao sistema de gestão documental que tanto poupa em tempo e papelada.

As quartas-feiras são sinónimo de reuniões, de processos, de papéis. Não admira, pois, que seja o dia escolhido para se reunir com os dois vereadores a tempo inteiro e com técnicos superiores para avaliar o andamento dos principais projetos transconcelhios (alguns internacionais, mesmo), que a autarquia tem em curso.

 

Versão completa Diário dos Presidentes na edição impressa

2 Comments

  1. Bernardo Silva says:

    A popularidade deste senhor de queixada proeminente, vê-se bem nos resultados das últimas eleições. Ganhou por 300 votos. Se isso é ser popular, que faria se não fosse… Este é o presidente do marketing e dos negócios. Não me surpreendia se um dia destes este senhor perdesse o mandato.

  2. Paulo Duarte Homem says:

    Sr. Presidente, sendo eu natural do Cocelho de Penela mas não habitante permanente, desejo-lhe um desempenho que, utilizando todos os recursos legais ao seu alcance, propicie bem-estar á respetiva população. Assim, sentir-se-á duplamente popular e feliz . Permita-me um abraço de felicidades. Paulo Homem.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.