Linha do Norte, autoestrada para Viseu e Porto da Figueira são principais apostas

Posted by

06 porto figueira

O projeto do Metro Mondego está fora do lote de 30 projetos nacionais considerados “infraestruturas prioritárias” a submeter a candidaturas do Quadro Comunitário de Apoio 2014/2020.

Todavia, isso não quer dizer que o projeto não venha a ser financiado com verbas da Europa através de outros eixos estratégicos, seja através de um programa próprio gerado em Bruxelas, seja através do programa temático nacional para os transportes ferroviários.

Esta é a expetativa do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Pedro Saraiva, que aconselha a que “não se façam leituras precipitadas sem ter acesso a todo o relatório, o que vai acontecer amanhã [hoje]”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Caríssimos Amigos
    Leitores,

    Que "projeto nacional", é o metro mondego??!! Só numa grande miragem!!…
    Em nome pessoal, vai de metro a metro, está a cair, e/ou já caiu de vez num fracasso total!!…
    Este projeto, à muito tempo, ficou condenado, mais ainda, ficou assassinado para sempre!!!…
    Passaram, anos e anos, e, sem perder mais tempo , passaram uma certidão de óbito!!..Uma verdadeira certidão realmente vitalícia!!…"Muitos Parabéns", aos responsáveis, que passaram e a assinaram a tal dita certidão!!…
    Alimentaram-nos, de, muitas ilusões e expetativas a muita boa gente inocente!!…Infelizmente!!…
    Por isso, perdidamente a esperança, de alguma vez o metro mondego, irá rolar pacíficamente sobre trilhos de ferro fundido, mas, em abismos profundos, sem fim. Um caminho muito longo e infinito!!…
    As infra-estruturas, (estações e parques de estacionamento), já realizadas, dia após dia, resultante do tempo atmosférico irão ficar completamente deterioradas. Afinal, estão a começar a ficar!!.."Que pena!!" Foi apenas uma simples observação!!…É notório!!…
    Todos nós, (utentes), fomos culpados, de tal situação, está acontecer!. Diretamente e/ou indiretamente. Fica ao critério de cada um de nós, incluindo, Eu. Também sinto-me culpado!!…
    Para terminar, faço um último apelo, às pessoas que representam e/ou que dizem ser os govenantes deste País, que é Portugal, que, honre os compromissos nela assinalados, porque, no futuro serão excomungados e responsabilizados, para sempre pelas pessoas de verdade, e, de bem. No futuro, os nossos filhos e netos, perderão toda a confiança naqueles que governam o nosso País.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.