Eu, deputado – Processo transparente e democrático

Posted by
Spread the love
Ana Oliveira

Ana Oliveira

Pergunta: Concorda com o referendo sobre coadoção por casais homossexuais?

Antes de mais, relativamente a esta matéria trato-a com o maior dos respeitos que o assunto exige. Pois não nos podemos esquecer que é o futuro de famílias e crianças que estão em causa.

Além do mais é um processo onde estou perfeitamente à vontade para falar, já que fui uma dos 16 deputados do PSD, a votar favoravelmente ao projecto de Lei da coadopção.

Relativamente à questão do referendo saliento o facto de ter sido um processo transparente e democrático, pois nem o partido nem o líder parlamentar tomaram qualquer decisão sem consultar a direcção de bancada e os respectivos deputados do grupo parlamentar. Existem regras que temos que cumprir e sendo eleita por um partido e apesar de não concordar inteiramente com o referendo, respeito a decisão que existiu (em haver disciplina de voto), decisão esta que foi tomada pela esmagadora maioria do grupo parlamentar relativamente a esta matéria.

A maioria dos meus colegas assim decidiu e eu respeito na totalidade essa mesma decisão.

Tenho a minha opinião formada sobre as matérias em questão, mas aquilo que pergunto é se será que a sociedade debateu o suficiente sobre este tema?

Talvez não. Julgo até que a grande maioria das pessoas assiste a uma guerra de partes sem perceber o seu todo.

O debate público nunca fez mal a ninguém. A pressa nem sempre é boa conselheira, mas o respeito pela opinião de cada um para mim é a parte essencial em todos os temas que nos possam dividir.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.