Estatuto de mecenato científico renovado para o Biocant

Posted by

13 ccj biocant

O estatuto de mecenato científico de que o Biocant – Centro de Inovação em Biotecnologia de Cantanhede – é detentor há três anos, foi renovado através de um despacho do Ministério das Finanças e do Ministério da Educação e Ciência.

O estatuto prevê que “os donativos concedidos ou a conceder entre 01 de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2014 podem usufruir dos benefícios fiscais ali previstos”, segundo o despacho divulgado ontem, em Diário da República.

O estatuto de mecenato estipula que os donativos atribuídos a entidades são considerados gastos ou perdas do exercício em valor correspondente a 130% do total doado, para efeitos do IRC ou da categoria B do IRS.

Criado em outubro de 2003, no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cantanhede e as universidades de Coimbra e Aveiro, o Biocant é um centro de Investigação e Desenvolvimento que dispõe de laboratórios de genómica, biotecnologia molecular, biologia celular e microbiologia. Têm também uma vertente de ciência para crianças.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.