Anexar os SMTUC para fazer Metro andar

Posted by

Arquivo

O presidente da câmara de Coimbra, Manuel Machado, anunciou ontem que propôs ao Estado a anexação dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) à sociedade Metro Mondego (MM).

A proposta insere-se na “postura construtiva” do município em relação a este projeto e que tem como único objetivo fazer a sociedade cumprir o seu objeto social.

O autarca entende que as duas entidades deveriam fundir-se, de forma a dar origem a uma entidade que faria a gestão do sistema de mobilidade do concelho.

Versão completa na edição impressa

 

2 Comments

  1. Henrique Costa says:

    Acho muito bem se o MM servir para salvar os SMTUC também! Eu não sei quem é que anda a definir as linhas e horários mas sei que não percebe nada nem quer saber do que anda a fazer. É uma parvoeira de variantes mas uma redução de horários que aquilo já é só para se dizer que há SMTUC! Não serve para nada! Nunca há um autocarro quando se precisa. Para não falar dos plenários semanais a ajudar à falta de horários!!!

    • Henrique, se os SMTUC integrarem a MM será o fim. Se a MM está falida e se é apenas para dar tacho a alguns administradores os SMTUC vão-se afundar ainda mais. Andam a atirar areia para os olhos dos cidadãos. A venda a outra empresa (Transdev) é aquilo que todos (administradores) querem. Primeiro afunda-se o barco e depois compra-se por uns trocos a embarcação.
      Felicidades amigo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.