Comunidade da Beira Baixa quer falar “a uma só voz”

Posted by
Spread the love

Joaquim Mourao

O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco Joaquim Morão, que esta segunda-feira tomou posse como secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), apelou ao consenso na região e pediu aos autarcas para falarem a uma “só voz”.

“Agradeço a confiança que depositaram em mim. O principal objetivo neste momento é consolidar a comunidade e isso passa por todos os presidentes das câmaras municipais que integram a CIMBB. É preciso que falem a uma só voz e que os problemas desta região da Beira Baixa sejam resolvidos”, disse à agência Lusa no final da primeira assembleia intermunicipal, que decorreu em Idanha-a-Nova.

Nesta reunião foram também empossados os restantes órgãos da CIMBB.

Joaquim Morão disse ainda que, para já, a sede da CIMBB vai ficar instalada em Castelo Branco, provisoriamente, no edifício da Assembleia Distrital.

“Depois, logo se verá”, explicou.

O presidente da CIMBB, João Paulo Catarino, referiu que o nome do secretário executivo da CIMBB “deve a todos orgulhar”.

“É uma mais-valia para a comunidade. É um homem com dimensão nacional e a sua nomeação constitui um contributo inestimável para a região. Com a capacidade e os conhecimentos de Joaquim Morão temos todas as condições para sermos um exemplo a nível nacional”.

João Paulo Catarino disse ainda que as principais prioridades passam pelo turismo, “com a divulgação da região a nível nacional e internacional e depois também consolidar os serviços públicos”.

“Temos que falar a uma só voz para que, no fundo, o interlocutor junto do Estado seja um só”.

O presidente da CIMBB sublinhou ainda que o plano estratégico está a ser feito e que será fundamental para decidir as áreas onde futuramente se irá intervir.

A CIMBB está formalmente constituída e inclui os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.