Académica empata (1-1) com o Marítimo

Posted by
Spread the love
Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

A Académica e o Marítimo empataram a uma bola no jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, dominado durante grande parte do tempo pela equipa insular.

A “Briosa” adiantou-se no marcador, aos 42 minutos, num cabeceamento do médio brasileiro Makelele, tendo a formação do Funchal empatado aos 72 minutos por Derley.

Num jogo sem grandes oportunidades de golo, marcaram primeiro os estudantes na sequência de um canto marcado à maneira curta por Marcelo, que tocou a bola para o cruzamento de Ivanildo, com Makelele, ao primeiro poste, a empurrar de cabeça para a baliza.

Até esse momento, nenhuma equipa justificava estar em vantagem no marcador, apesar do domínio pertencer ao Marítimo.

Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por uma certa monotonia, sem oportunidades flagrantes para os dois conjuntos, à exceção do tento da Académica.

Na segunda parte, o Marítimo voltou a estar por cima no jogo e conseguiu chegar à igualdade aos 72 minutos por Derley, que surgiu na área a cabecear para o golo, culminando um cruzamento de Sami.

A partir deste momento, o jogo ficou mais aberto e equilibrado, com as duas equipas a tentarem chegar à igualdade.

Aos 80 minutos, Heldon num remate de fora de área obrigou Ricardo a defesa apertada e, seis minutos depois, Aníbal Capela atira de cabeça para uma grande intervenção do guarda-redes do Marítimo.

Até ao final, o jogo tornou-se mais intenso, mas sem sofrer alteração no marcador.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.