Pousadas da Juventude menos procuradas encerram um trimestre por ano

Posted by

pousada

Cerca de duas dezenas de Pousadas de Juventude vão voltar a encerrar este inverno devido às baixas taxas de ocupação, à semelhança do que aconteceu pela primeira vez em 2012, disse hoje o secretário de Estado do Desporto e Juventude.

Emídio Guerreiro sublinhou que a opção tomada no ano passado de encerrar na época baixa as unidades com taxas de ocupação inferiores a 20% contribuiu para melhorar as contas da Movijovem, entidade pública que gere a rede de pousadas. “Vão voltar a fechar ao longo deste inverno e vão reabrir na primavera, como ocorreu este ano e correu bastante bem”, apontou o governante.

Lousã, Viseu, São Martinho do Porto, Ovar e São Pedro do Sul são exemplos de pousadas da região Centro a desativar na época baixa, quase todas no primeiro trimestre de 2014, embora algumas delas fechem as portas já no final deste mês

Os contratos dos trabalhadores das unidades afetadas são suspensos durante este período. Contudo, em caso de reservas que o justificassem, estava prevista a reabertura pontual destas unidades. Segundo Emídio Guerreiro, o passivo da Movijovem é hoje “inferior a 10 milhões de euros”, uma redução que diz ter sido “espetacular”, face aos 16 milhões de euros contabilizados em 2011.

 

Toda a informação na edição impressa de quinta-feira, 21 de novembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

  1. J. Libertário says:

    Emídio Guerreiro JÁ IMEDIATAMENTE para a pasta das finanças.
    A Movijovem, Cooperativa de Utilidade Pública, criada para servir de trampolim a candidatos a lugares políticos apetecíveis e falida graças à gestão ruinosa dos partidos dos Governos dos últimos 20 anos, anunciou há dias que o seu passivo baixou 6 milhões de euros e agora até já vai abaixo de um déficit de 10 milhões…
    Verdadeiramente incrível!
    Dado que fecharam unidades, durante o ano passado e que também o vão fazer este ano; as receitas baixaram estrondosamente e recuperaram mais de 6 milhões, estamos perante um caso sério de milagre financeiro que só gente iluminada consegue.

    Pró Governo já, a ver se equilibra as contas do Estado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.