Estudo mostra que 61% dos residentes no Centro estão globalmente satisfeitos

Posted by
Spread the love
D.R.

D.R.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) anunciou hoje que 61% dos residentes na região se manifestaram globalmente satisfeitos, um valor “muito superior” à média nacional.

A medição da satisfação dos residentes foi feita com base em resultados conseguidos junto de mais de 500 inquiridos, em setembro, no âmbito de um trabalho pioneiro a nível regional em Portugal.

“Os resultados evidenciam que, apesar dos momentos de dificuldade que Portugal atravessa, 61% dos habitantes da Região Centro manifestam estar globalmente muito satisfeitos ou satisfeitos, resultado que supera em muito os valores médios obtidos pelo Eurobarómetro para o nosso país”, refere a CCDRC, em comunicado.

Dos inquiridos, 7% estavam “muito satisfeitos”, 54% “satisfeitos”, 24% “não muito satisfeitos” e 15% “nada satisfeitos”.

Segundo a CCDRC, “comparando estes resultados com os da última vaga disponível do Eurobarómetro, referente a maio de 2013”, verifica-se que “os residentes na Região Centro estão menos satisfeitos do que a média dos cidadãos europeus, mas muito mais satisfeitos do que a média dos cidadãos portugueses”.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.