Escola de Folques em pijama

Posted by

12 alunos de Folques em pijama em 2012 DRMilhares de crianças de creches, jardins-de-infância e do 1.º ciclo, que frequentam 8.550 salas das escolas de 252 concelhos do país, vão assinalar amanhã o Dia Nacional do Pijama.

No total, são mais de 142.500 crianças que vão de pijama para a escola, a favor da causa “Uma criança tem direito a crescer numa família”, promovendo o acolhimento familiar de crianças, no nosso país.

Segundo um comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS por Sílvia Costa, da Mundos de Vida, trata-se da “maior iniciativa de sensibilização alguma vez feita em Portugal, que envolve todo o país, de norte a sul, e ilhas”, sendo que, no concelho de Arganil, participará, pela segunda vez, a escola de Folques. Explicando que o Dia Nacional do Pijama é uma iniciativa com um caráter “lúdico, educativo e solidário”, a organização refere, no mesmo comunicado, que este não será “só um dia em que as crianças vão de pijama, é um tempo em que nas escolas, as crianças, as educadoras e as famílias realizam um conjunto de atividades relacionadas com “o valor da família e as famílias que as crianças não têm”.

(Texto: Lurdes Gonçalves)

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.