Coimbra recebe Olímpiadas 2014 de Economia

Posted by
Spread the love

economia (2)

São apresentadas neste sábado, às 14H00, no edifício do fado ao centro, em Coimbra, as I Olimpíadas da Economia, que terão lugar nesta cidade, em abril de 2014.

Vão estar circunscritas a estudantes do secundário da região Centro, havendo a possibilidade de no futuro o evento ser à escala nacional.

O evento começa a 29 de janeiro, com uma primeira fase nas escolas secundárias dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Aveiro, terminando com uma segunda fase, nos dias 25, 26 e 27 de abril, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

O projeto começou a ser desenvolvido no final do ano letivo transato, abrangendo, na sua organização, estudantes dos três anos da licenciatura de Economia da Universidade de Coimbra, assim como professores da faculdade.

As provas, que terão uma revisão científica por parte dos docentes da FEUC, serão “essencialmente de escolha múltipla”, debruçando-se sobre “desafios económicos, a história económica ou o pensamento económico”, podendo ter também uma questão de resposta aberta e, na fase final em Coimbra, outro tipo de provas, explicou o coordenador geral do projeto, João Pedro Santos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.