Ciclo debate e exibe filmes sobre a relação entre Coimbra e o cinema

Posted by

COIMBRA IN MOTIONS DR

O ciclo de cinemaCoimbra in Motions”, sugerido fundamentalmente pela relação entre Coimbra e o cinema, vai realizar-se no Teatro da Cerca de São Bernardo, entre quinta-feira e sábado.

A matriz orientadora do ciclo deve ser entendida em função de duas perspetivas, sublinharam, esta terça-feira, durante uma conferência de imprensa, na Câmara Municipal de Coimbra (CMC), os promotores da iniciativa – Divisão de Juventude da CMC, em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC)/Coimbra Business School.

Uma mesa-redonda sobre a memória fílmica da região (‘KineCoimbra’), na quinta-feira, às 15H00, com Manuel Santos, Guida Cândido e Alves Martins, sobre o cineclubismo e cinefilia no Estado Novo, com Abílio Hernandez Cardoso, e sobre o cineclubismo e cinefilia na atualidade, com Gonçalo Barros, é uma das iniciativas integradas do programa do ciclo.

“Aquele querido mês de agosto”, na noite de quinta-feira, “Posfácio nas confeções Canhão”, de António Ferreira, “Dios por el Cuello”, de José Trigueiros, na tarde de sexta-feira, “Terra sonâmbula”, de Teresa Prata, às 21H00, também na sexta, são algumas das curta metragens que serão exibidas e cujo acesso é gratuito.

O ciclo encerra no sábado, com o concurso “Novas Vistas Lumière”, estando programada para a noite deste dia a entrega dos prémios e visionamento das obras distinguidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.